Se eu perguntasse onde estão suas fotos digitais, o que você diria?


Meu palpite é que você provavelmente diria que estão em seu smartphone ou em uma ou duas contas na nuvem, talvez mencione o seu computador e, em seguida, lembre-se de que você tem um feed do Facebook ativo e uma conta do Instagram que você publica ocasionalmente. Então você diria que pode haver algumas fotos em um tablet em casa ou em um PC antigo do qual você esqueceu de transferir fotos quando atualizou para um novo laptop. Quando você pensa que nomeou todos os lugares possíveis, fica claro que você tem alguns outros dispositivos e CDs de fotos em uma caixa em algum lugar.

Isso soa familiar?

Como organizadora de fotos há mais de 9 anos, posso dizer que esse não é um cenário incomum. As coleções de fotos modernas estão espalhadas em inúmeros dispositivos, sites de mídia social e contas de armazenamento na nuvem. E quem sabe mais onde? Isso está se tornando uma grande preocupação e fonte de ansiedade para muitas pessoas, muitas das quais sofrem com a sobrecarga da foto digital.

Foto Digital é um problema muito real

Quando o aplicativo de fotos Mylio anunciou sua previsão de fotos digitais no ano passado, mostrou que 1,7 trilhões de fotos seriam tiradas em 2017, um crescimento impressionante de 9% em relação ao ano anterior. Esta tendência não mostra sinais de abrandar e de alguma forma, olhamos para as nossas fotos cada vez menos.

Redefina o modo de armazenar suas fotos

Organizar suas fotos é uma batalha constante com o tempo. Envolve manutenção. Felizmente, existem etapas que você pode seguir para gerenciar esse fluxo constante de fotos, para que você não precise gastar horas e horas fazendo o download de todas as fotos de todos os lugares.

Gostaria de apresentar a você uma maneira infalível de minimizar o tempo gasto na transferência de imagens de um lugar para outro:

# 1º passo:

A boa organização nos ensina a manter o gosto por organizar e a criar “casas” seguras para as nossas coisas para que sempre saibamos aonde elas vão. A organização de fotos não é diferente. Quando você tem fotos espalhadas em vários lugares, pode facilmente perder a noção de onde elas estão ou, pior ainda, pode perdê-las. Para combater esse problema, você precisa estabelecer uma “casa” para suas fotos viverem.

# 2º passo:

Nos últimos anos, resolvi os dilemas digitais de muitos clientes e cheguei à conclusão de que, idealmente, a organização deveria iniciar de uma pasta chamada “FOTOS” e deveria estar no computador principal ou um HD externo dedicado a este propósito. Também desenvolvi um conjunto de critérios que me orienta na escolha da melhor solução para cada cliente. Deixe este mesmo conjunto de critérios guiá-lo.

º Sua Organização de foto digital deve ser dedicada apenas a essas memórias. Isso pode incluir fotos, filmes caseiros, cartas e outras recordações; não misture seus documentos de trabalho ou sua biblioteca de músicas. A desorganização geralmente começa com a desordem, que é um resultado direto desta má gestão da sua organização. Quando você tem um projeto de foto digital, não há dúvidas sobre onde procurar suas fotos. Mantê-lo rotulado adiciona outra camada de proteção.

º O Projeto de foto digital deve ficar em um local que você selecionou especificamente para suas memórias, não em um lugar que “acabou de acontecer” que esteja disponível. Você já pensou em por que você está armazenando arquivos em certos pontos? É só porque é a opção mais conveniente, ou é porque você não sabe mais onde colocá-los? Muitas vezes eu acho que os clientes armazenam arquivos em lugares “temporários” porque eles não descobriram o único lugar que faz mais sentido para eles. Você quer colocar algum pensamento sobre isso e investir em algo confiável, então faça uma pequena pesquisa e encontre a melhor combinação para suas necessidades.

# 3º passo:

Existem programas que buscam imagens repetidas nos seus dispositivos o que vai te ajudar a organizar sua coleção e ainda diminuir o espaço que a mesma ocupa.

# 4º passo:

As etapas acima levarão algum tempo para serem concluídas, mas depois de ter o sistema instalado, só será necessário mantê-lo organizado.

Marque em sua agenda e até envie um lembrete em uma data específica para importar fotos do seu celular ou câmera todos os meses. Depois de carregar as imagens, você pode classificá-las imediatamente em seu sistema de arquivamento e depois fazer o backup de todos os arquivos em um disco rígido ou serviço de armazenamento em nuvem.

Espero que tenham gostado das dicas e comentem aqui abaixo se gostaram para que possamos interagir mais

Abraços

Zezé Zimerman

#álbumfotografico #dicas #photoorganizer #fotosdigitais #fotos #organização

60 visualizações

© Todos os direitos reservados à

Zezé Zimerman Photo Organizer

© 2016 Desenvolvido por PSS Consultoria

www.pssconsultoriamkt.com.br