Melhor armazenamento em nuvem - Opções para manter suas fotos seguras


Não arrisque suas imagens. Guarde-as com segurança da nuvem. Aqui, indico seis opções para encontrar o melhor armazenamento em nuvem para fotos.

Hoje em dia, todos com um smartphone são fotógrafos. Não é difícil consumir seu espaço no disco rígido com fotos instantâneas e selfies, especialmente usando uma câmera de alto megapixel. Organizar todas essas imagens pode ser uma grande dor de cabeça, e é por isso que reunimos uma lista das melhores opções de software de gerenciamento de fotos que ajudarão a manter sua coleção em perfeita ordem de imagem.

Felizmente, manter suas fotos seguras agora é muito mais fácil graças à nuvem.

Além de manter tudo organizado, esses programas ajudarão a proteger suas fotos contra desastres, os discos rígidos não são as peças de hardware mais confiáveis.

Usando aplicativos de gerenciamento de fotos on-line como os que detalhamos abaixo, você pode fazer upload de fotos do seu computador e dispositivos para a nuvem, ajudando a proteger suas memórias em caso de roubo, perda ou corrupção do seu disco rígido. Alternativamente, para aqueles que não estão com a nuvem, você pode manter suas fotos usando software off-line, uma abordagem que também veremos abaixo.

Você pode escolher entre vários sites que oferecem entre 1GB e 1TB de espaço livre no disco rígido remoto.

Fazer o backup como este não apenas elimina o incômodo de lidar com discos rígidos, mas também permite que você acesse suas fotos de qualquer lugar com uma conexão com a internet.

A capacidade de compartilhar fotos é outro bônus, enquanto sites como o Flickr permitem que você exiba suas imagens para o mundo, com espaço para outros usuários deixarem comentários.

Naturalmente, se você preferir manter suas fotos privadas, a maioria dos provedores de armazenamento em nuvem facilita a definição de restrições para tornar as imagens acessíveis apenas à sua conta protegida por senha ou a qualquer pessoa com um link da Web particular.

Os seis dos melhores sites de armazenamento em nuvem; três destinados a fotógrafos e três adequados ao armazenamento geral.

1. Dropbox

A melhor maneira de armazenar vários formatos de arquivo

  • Fácil de usar

  • Armazena qualquer tipo de arquivo

O Dropbox é ótimo para armazenar praticamente qualquer tipo de arquivo digital. Organizar arquivos é muito fácil graças ao sistema intuitivo de pastas, além de poder acessar seus arquivos em qualquer lugar com aplicativos para iOS e Android. Tudo isso e 2 GB de armazenamento é gratuito com uma conta Dropbox Basic (você pode obter um extra de 500MB de espaço para indicar um amigo de até 16GB).

2. Google Drive

Armazenamento em nuvem no seu melhor, mas um exagero para simplesmente armazenar fotos.

  • Aplicativos gratuitos de produtividade lançados

  • Fotos ilimitadas

  • Assistente de foto AI

  • Mas Pode ser assustador no começo

O Google Drive não é apenas mais um provedor de armazenamento em nuvem, ele também é o lar de vários aplicativos gratuitos de escritório para empresas. Assim como o Dropbox, o Google Drive é voltado para o compartilhamento de arquivos, com vários usuários capazes de modificar arquivos compartilhados. Você pode armazenar fotos no Google Drive, mas não oferece a mesma configuração elegante de mais armazenamento on-line com foco em fotografia.

Em vez disso, use o Google Fotos, que oferece armazenamento ilimitado para fotos de alta resolução com tamanho de até 16 megapixels, 15 GB de armazenamento gratuito vêm com o Google Drive, embora isso seja compartilhado por outros aplicativos do Google, como o Gmail. O Google usa AI e Machine Learning para rotular automaticamente as pessoas em imagens e usa metadados (data e local) para facilitar a pesquisa.

3. Microsoft OneDrive

Oferece um bom equilíbrio de versatilidade e valor

  • Suíte de produtividade gratuita lançada

  • Armazenamento mais barato de 1 TB do que o resto

  • Menos focado em fotos do que a concorrência

O armazenamento em nuvem da Microsoft oferece uma configuração muito semelhante ao seu rival, o Google Drive. Qualquer um familiarizado com o pacote do Microsoft Office se sentirá em casa com os aplicativos de escritório integrados do OneDrive. O OneDrive adota a mesma aparência do Windows 10, por isso é fácil de navegar. No entanto, ele não é projetado apenas para fotógrafos, portanto, não espere a mesma experiência de visualização do Flickr.

4. Flickr

Oferece tremendo estrondo para nenhum fanfarrão, desde que você mantenha o upload de JPEGs.

  • Livre

  • Quantidades gigantescas de espaço

  • Não é possível armazenar arquivos RAW

Onde a maioria dos provedores de armazenamento em nuvem faz você gastar mais do que alguns gigabytes de armazenamento, o Flickr - agora propriedade da Verizon - oferece 1 TB de graça, com anúncios discretos cobrindo o custo. O que destaca o Flickr é a capacidade de exibir suas fotos em um photostream atraente. Outros usuários podem acompanhar sua atividade e comentar suas fotos, ou você pode tornar as imagens privadas, tornando-se uma verdadeira rede social para fotógrafos amadores e profissionais. O Flickr é projetado para apresentar suas fotos em vez de apenas armazená-las, por isso só exibirá imagens JPEG, GIF e PNG. O Dropbox é melhor se você precisar fazer upload de arquivos RAW, mas não obterá estatísticas sobre suas visualizações de foto ou 15% de economia no Adobe

5. Adobe Creative Cloud

Armazenamento com foco em fotografia e ótimo valor

  • Focado na fotografia

  • Caro

A Adobe Creative Cloud oferece várias soluções diferentes de armazenamento baseadas em nuvem especificamente para fotógrafos. Ele fornece armazenamento orientado para fotografia com galerias de imagens atraentes. As bibliotecas de grupos permitem que os amigos adicionem fotos a uma pasta compartilhada e você é livre para tornar qualquer foto privada. Há integração com o Lightroom e Elements, e você pode fazer edições rápidas quando necessário. O upload é fácil, com aplicativos para Windows, Mac, iOS e Android. Há também suporte para formatos de arquivo RAW.

6. Canon Irista

Executa bem, mas outros provedores são de melhor valor.

  • Interface atrativa

  • Boa integração de mídia social.

  • Armazenamento extra é caro

O irista é projetado para rivalizar com o Flickr e o Adobe Creative Cloud, oferecendo uma interface orientada por galeria para exibir suas fotos em grande estilo. Ele aceita formatos de arquivo JPEG e RAW comuns e é fácil de usar, com opções para filtrar imagens por câmera ou tipo de lente e organizar tomadas por ano, tags e dados EXIF. A mídia social é fortemente integrada, portanto, você pode fazer upload de imagens para a Irista, compartilhá-las no Facebook ou no Flickr e acompanhar qualquer curtidas ou comentários.

5 coisas para procurar no armazenamento em nuvem para fotos

A maioria dos provedores de armazenamento oferece algum espaço livre, com capacidade extra disponível por uma taxa mensal ou anual. No entanto, os preços variam consideravelmente, por isso certifique-se de que faz um bom negócio.

Formatos de arquivo: se você quiser apenas fazer backup ou compartilhar JPEGs, praticamente qualquer provedor atenderá, no entanto, você precisará escolher com mais cuidado se estiver armazenando arquivos TIFF ou RAW.

Velocidade da Internet: não desista de uma assinatura premium de armazenamento em nuvem se sua conexão com a Internet for executada no ritmo de um caracol. Considere gastar o mesmo dinheiro em um disco rígido externo rápido em vez disso.

Show off: Nem todos os sites de armazenamento on-line exibirão suas fotos em galerias atraentes para que o mundo as veja no seu melhor.

Mantenha-se em movimento: o armazenamento em nuvem é excelente para manter suas fotos acessíveis em qualquer lugar. Portanto, certifique-se de que seu provedor de preferência tenha apps para ajudar a visualizar e fazer upload de imagens de seus dispositivos móveis.

Espero ter ajudado na sua escolha de nuvem e que tenha gostado da minha contribuição!

Não deixe de fazer um comentário e interagir comigo!

Abraços

Zezé Zimerman

#nuvem #fotosdigitais #fotos #dicas #organização #photoorganizer

466 visualizações

© Todos os direitos reservados à

Zezé Zimerman Photo Organizer

© 2016 Desenvolvido por PSS Consultoria

www.pssconsultoriamkt.com.br