Please reload

Posts Recentes

1ª Brasileira a se Filiar à APPO

August 16, 2017

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Álbum Fotográfico ou Fotolivro? Eis a Questão

Com o lançamento dos Photo Books (fotolivros), algumas noivas estão curiosas em saber a diferença entre este e o álbum fotográfico, já que há uma disparidade muito grande de valores. 

 

Vamos lá, esclarecer as dúvidas sobre os tipos de álbuns fotográficos e os diferentes tipos de laminação:

 

1.  Álbum encadernado: é o modelo que mais sai em nosso cardápio de produtos. É o mais tradicional, com páginas mais pesadas e impresso em papel fotográfico, com mais um processo químico que garante uma excelente qualidade além da encadernação manual e artesanal. Ele é indicado para noivas que querem sofisticação e tradição aliados com qualidade e preço justo.

 

2. Photo Book:  É um álbum fotográfico impresso em papel couchê, o mesmo dos livros sobre fotografia. Geralmente, este papel tem gramaturas diferentes, que variam de acordo com o desejo das noivas (nós trabalhamos com as gramaturas 180 mgrs, 250 mgrs e 800 mgrs). Ele é mais leve que o álbum tradicional. O acabamento e a durabilidade são as mesmas do álbum fotográfico. Ele é indicado para noivas que querem fugir do tradiconal e que desejam algo moderno e é ecologicamente correto pois tem menos processo químico envolvido na sua produção.

 

3. Laminação. Tanto o álbum tradicional, como o Photo Book podem ter laminações brilhante ou fosca. O papel da laminação é proteger a foto de marcas de dedo, de quedas acidentais de líquidos e de manchas do tempo. A laminação brilhante está caindo em desuso pois as marcas de dedo ficam mais visíveis e dá um aspecto bem brilhante à foto, que, dependendo da incidência da luz, pode provocar dificuldade de visualização. Já a laminação fosca, que é a nossa preferida, dá um ar mais nobre ao álbum e ao Photo Book. Na laminação fosca, as marcas de dedo não aparecem e a incidência da luz não atrapalha tanto a visualização das fotos.

 

A escolha de qual o melhor produto não existe, já que a duração e a qualidade tanto do álbum fotográfico como do Photo book é a mesma. O que vai determinar qual será o escolhido é o gosto da noiva.

 

O Photo Book leva um pouco de vantagem na questão do custo, já que a produção dele é mais barata que a do álbum fotográfico. Mas, fora isso, em qualquer escolha que a noiva fizer, ela estará bem servida. Mas uma coisa é muito importante: conheça pessoalmente tanto o álbum fotográfico e Photo Book e tire as suas próprias conclusões.

 

Lembre-se: de que adianta escolher o melhor álbum fotográfico se as fotos que irão alimentá-lo não refletirem todo o sonho e expectativa dos noivos.

 

Please reload

Siga
Procurar por tags
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

© Todos os direitos reservados à

Zezé Zimerman Photo Organizer

© 2016 Desenvolvido por PSS Consultoria

www.pssconsultoriamkt.com.br