Please reload

Posts Recentes

1ª Brasileira a se Filiar à APPO

August 16, 2017

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Como economizar tempo e ainda contar suas historias.

September 18, 2017

 

Eu amo criar memórias, e também adoro criar projetos em torno de minhas memórias, então hoje eu quero compartilhar algo com você que é um anuário : focando um projeto por vez. Sim, isso pode ser feito! Como uma adepta do trabalho cheio de amor e diversão, eu sei de primeira mão o que é ter tantas ideias que sua cabeça está cheia, mas vai ser divertido poder pensar em um projeto de cada vez , afinal você não tem tempo suficiente no seu dia para levar todos os projetos de uma vez , certo? A luta é real, acredite! Contar histórias leva tempo, então, como você pode economizar tempo e ainda contar suas histórias? Bem, uma ótima maneira que funcionou para muitos dos meus clientes  e criar um anuário .Nesta publicação no blog, quero compartilhar minhas razões para quem pensa em iniciar sua vida de PHOTO ORGANIZER , quer seja para trabalhar em seus projetos familiares quer seja para ajudar as pessoas a terem suas memorias salvaguardadas. Tenho certeza que é uma boa ideia! Você vai apreciar e ainda com minhas dicas economizar tempo e ser feliz! Aprecie!

 

Por que fazer um anuário?

 

Boa pergunta! Por que não fazer uma tonelada de livros mais curtos para cada evento ou marco em sua vida? Bem, eu já tentei isso, e na verdade é mais difícil de fazer do que você pensaria.

Aqui está o porquê:

Uma multitarefa é o seu inimigo. Isso diminui sua produtividade. Quando você tem muitos projetos menores ao mesmo tempo, isso dificulta seu progresso. E se quatro eventos acontecerem no mesmo mês? São quatro novos livros para fazer, não é? Mas é logico, toda regra tem exceção, se naquele ano você ficou um mês viajando ...todos os outros eventos são menores do que ele. Assim eu acho que eu faria dois livros para este ano com certeza.... Como as possibilidades são imensas, você vai ter de avaliar! Mas ter um anuário vai deixar a sua vida mais organizada. Para meus clientes eu já fiz vários anuários, temáticos, anuários escolares – a vida do seu filho no ambiente escolar naquele ano com o acervo dos trabalhos catalogados – um luxo! Também já fiz um anuário de treinos e apresentações de esportes, outro luxo. Mas voltando ao nosso tema familiar...um anuário obriga você a se concentrar apenas em um projeto e aproveitar ao máximo. É muito mais fácil escolher um jeito de documentar suas memórias e terminá-lo em vez de tentar se embrenhar em vários projetos inacabados. Um anuário é um projeto que qualquer um (sim, mesmo você!) Tem tempo suficiente para completar.

 

Como assim , você cria muito conteúdo e ainda economiza tempo?

 

Fico feliz que você tenha perguntado! Aqui está a coisa. Seu conteúdo realmente se cria com bastante facilidade (como você verá na dica # 2). Tudo o que você precisa fazer é organizar e colocar no livro. E se você fizer isso de forma consistente, é realmente uma realidade a finalização do seu anuário. Descobri que é muito mais difícil ter muito a dizer em muitos livros menores do que falar sobre o ano como um todo. E adivinha? Há uma série de etapas de economia de tempo que você pode tomar para ajudá-lo a preparar seu anuário mais rápido.

 

Aqui estão apenas algumas dicas para seu trabalho:

 

Dica # 1: Crie um layout que você ama e repita

 

Este é provavelmente um dos maiores economistas de tempo quando se trata de criar livros de fotos. Se você criar 1/6

Um layout que você AMA uma vez, você pode simplesmente reutilizá-lo todos os anos depois disso! Este estudo pode ser a padronização do tipo de livro , tamanho , layout das páginas , quantidade de textos e até cores .A maioria dos sites de foto livros terá uma opção para você duplicar o seu anuário anterior ou um layout especial favorito que você deseja usar uma e outra vez.

Não será cansativo ver o mesmo layout todas as vezes? No começo, pensei que seria, mas na verdade não me incomodou nem um pouco. Eu acho que o motivo é porque as memórias são diferentes a cada ano, e as fotos não são as mesmas. Claro, você pode escolher cores diferentes para capa mas com o mesmo layout, isso facilita sua visualização do anuário. Se você tem filhos, eles crescem todos os anos. Mesmo você vai parecer diferente todos os anos. Talvez você não perceba isso no início, mas depois de olhar para trás nos últimos cinco anos, você verá o quanto você mudou. As mudanças são o que faz com que essa estratégia funcione. Eu acho que é tão importante quanto salvar as histórias e o mesmo layout irá ajudá-lo a alcançar esse objetivo de forma consistente.

 

Dica # 2: planeja seu conteúdo

 

Este é outro grande “economista de tempo”, que realmente ajuda você a criar com intenção um bom foto livro. É uma boa ideia traçar seus meses e todos os eventos recorrentes que ocorrem a cada ano. Você inevitavelmente tem vários aniversários e feriados que serão incluídos no seu anuário sempre. Os grandes são as festas juninas e o Natal, é claro, mas você pode ter mais em sua lista, por exemplo, a reunião familiar anual (geralmente num aniversário ou casamento) e as férias! Criar uma lista como essa é uma ótima maneira de planejar o conteúdo do seu anuário porque permite que você veja onde as lacunas estão. Também é realmente útil para planejar suas fotos, para que você possa ter certeza de que você tenha material suficiente para seu anuário sempre.

 

Dica # 3:  o benefício do espaçamento

 

Cobrir todos os meses não é 100% necessário (é claro), e você pode escolher os melhores momentos de cada ano para destacar, mas eu prefiro esse sistema porque me deixa ver quando as coisas acontecerão e como eu posso obter alguma variedade no meu livro de fotos e espaço para as páginas de forma uniforme. Esse benefício de espaçamento é muito importante pois você pode preencher aquele mês com quase nenhuma foto com histórias e deixar seu foto livro ainda muito mais interessante. Eu realmente o encorajo a mapear todos os eventos recorrentes para cada ano porque é muito mais fácil ter um plano! Quais grandes eventos acontecem em sua vida todos os anos?

 

Dica # 4: Projetar e Carregar o Ano Progresso

 

Deseja evitar sobrecarregar e garantir que você tenha tempo suficiente para criar seu livro de fotos todos os anos? Então divida seu trabalho! Como eu discuti nesta publicação do blog , realmente não há uma maneira melhor de fazer coisas do que dividi-las em pedaços mais gerenciáveis! Se você está fazendo um layout mensal em seu anuário, qual o melhor momento para trabalhar nisso do que no final de cada mês? Você terá as fotos mais recentes ao seu alcance, além de que você tenha o benefício adicional de lembrar todos os detalhes enquanto eles estão frescos em sua mente. Quando o ano acabar, seu livro será concluído e você não se sentirá culpado com sua lista de tarefas. Não seria um alívio ter que bater no botão da ordem? Acho que sim!

Uma vez que eu recomendo que você se sente, organize e faça backup de suas fotos pelo menos uma vez por mês , acho que é um bom momento para trabalhar no seu anuário nesse dia (o dia que você escolher). Você já tem suas fotos prontas para ir, então apenas adicione mais uma hora ao seu plano de gerenciamento de fotos e incorpore este excelente projeto em sua estratégia de preservação da memória.

 

Dica # 5: horizontal & Vertical

 

Eu sei eu sei! A matemática não é divertida, mas isso não é muito complicado, e realmente ajuda! Depois de ter um layout definido que você gosta, faça um inventário de quantas fotos horizontais e verticais você precisa para cada layout  ou categoria. Esta é outra dessas dicas que o ajudarão a criar com intenção. Se você sabe de antemão que você precisa de 3 fotos horizontais para o seu Natal espalhadas todos os anos, será muito mais fácil realmente se lembrar de tirar essas fotos. Sim, você pode redimensionar e cortar fotos, então você não precisa ter tudo exato, mas realmente se alinha melhor se você souber o que precisa antes do tempo.

Se você é o tipo ambicioso (como eu), você pode até fazer uma lista de verificação para o seu anuário e verificar quais fotos vão quando o ano avança. O planejamento economiza tempo e, uma vez que você criou sua lista de verificação uma vez, você pode imprimi-la e reutilizá-la todos os anos (assim como seu layout)! Exagero? Pode apostar. Mas se você ama essas coisas e gosta de criar livros de fotos, pode achar que ela seja uma estratégia.

 

Dica # 6: recrute sua família

 

Aqui está uma ideia selvagem para todas as mães lá fora: você não precisa fazer tudo sozinho! Que tal você alistar o resto da sua família e o torne um projeto familiar? Funcionários da escola não fazem anuários sozinhos, então por que você deveria? Eu sei que minha mãe gosta de se envolver em projetos criativos como este, e isso permite que ela reflita seu ano de forma muito positiva. Ela é capaz de contribuir com sua melhor arte, suas fotos e memórias favoritas, e sua escrita, e isso faz com que ela se sinta inclusa, valorizada e apreciada. Quem sabe no seu caso seja sua filha .O anuário mostra seu crescimento, e é realmente especial ter capturado tudo isso em sua perspectiva diferente da sua. Um benefício adicional é que conseguimos passar algum tempo de qualidade juntos, e eu até consigo estar em algumas fotos de vez em quando! É incrível o que o trabalho em equipe pode fazer!

 

Dica # 7: Obter algumas fotos “tema”

 

Seu anuário precisa de uma foto de capa, se você quiser , e se esta for sua intenção então você precisa de um pouco de planejamento e se vestir de vez em quando para tirar uma bela foto ou até aproveitar uma comemoração para tirar aquela linda foto da família..., então por que não tornar isso um abito todos os anos? Quem sabe até você pode contratar um fotografo e fazer um planejamento semestral de fotos para família na sua residência. Já imaginou as lindas fotos que poderia incluir no seu anuário ou até nos porta-retratos que decoram sua casa? Realmente isso leva a um outro nível de grandeza seu projeto. As fotos terão uma outra perspectiva porque (mais uma vez) são tiradas do ponto de vista de outra pessoa, e isso realmente aumenta sua variedade de conteúdo. A terceirização é uma ótima maneira de economizar tempo e fazer muitas coisas, então descubra o bom fotógrafo e faça a proposta de uma visita semestral em sua residência! Foto de capa? Pensa bem. Tempo economizado? Decoração para sua casa? Um olhar profissional para seu projeto.

 

Dica # 8: Integre memórias "outras" no seu anuário

 

As fotos sempre serão suas memórias mais óbvias e claramente merecem o destaque, mas você também pode integrar outras memorias em seu anuário. Você tentou escancear a bilhetes e desenhos de seus filhos, puxando suas citações favoritas ou escrevendo uma carta para você mesmo (isso será superdivertido para olhar)? Talvez uma página ou duas de seu diário possam fazer este papel? Há muitas maneiras que você pode fazer scrapbook sem realmente precisar de um software de scrapbooking. Na maioria dos casos, digitalizar algumas coisas funciona bem. Esta é uma excelente economia de tempo para aqueles meses em que você realmente se atrasa (sim, vai acontecer), então não se limite! Um projeto consistente percorre um longo caminho, e torna seu anuário ainda melhor. Lembre-se que este é um conteúdo que já foi feito - você só precisa encontrá-lo e faça uso disso! Por que não?

 

Dica # 9: Sites de fotolivros

 

As chances são de que você já tenha um site de venda realmente excelente que você adora criando livros de fotos, mas, caso contrário, você deseja escolher um de imediato (no início do ano). Um dos motivos para isso é que você quer trabalhar em seu livro ao longo do ano (como eu mencionei na dica # 3) em vez de ter tudo acumulado em uma lista de tarefas gigantes ao redor da hora do Natal. Outra razão é porque você quer ficar consistente no estilo de impressão e layout (como eu mencionei na dica # 1). É isso que você consegue reutilizar e trabalhar mais rápido. Escolha um fornecedor de qualidade e fique com eles!

Então, o que você procura em no google ? Bem, quando procuramos um bom projeto é importante conversar com amigos ou ler sobre comentários de outros internautas. Ter a visão deles quanto a qualidade e até a entrega do produto, assim como a relação de  software que esta empresa disponibiliza para a execução do seu projeto. Por exemplo ,interface de design é realmente limpa e fácil de usar, e quando a qualidade do livro é excelente. Seus critérios podem ser diferentes, mas para mim vale a pena pagar um pouco mais para esse projeto bem executado! Eu gosto muito da qualidade do foto registro. Mas deixo esta escolha a seu critério !Todos eles têm excelentes opções de impressão de livros de qualidade a preços excelentes!

 

Dica # 10: profissional

 

Se mesmo depois de todas estas dicas você não se julgar pronto para este caminho. Não se desespere ! Você sempre pode contar com um Photo Organizer que terá um grande prazer em ser seu parceiro nesta aventura !

 

E então? Você faz um anuário para sua família? Quais dicas de economia de tempo podem compartilhar? Conte-nos nos comentários abaixo!

Please reload

Siga
Procurar por tags
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle