Please reload

Posts Recentes

1ª Brasileira a se Filiar à APPO

August 16, 2017

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Manter, jogar ou reciclar? O que fazer com suas mídias desatualizadas.

September 25, 2017

 

Se você é como a maioria das pessoas, tem fotos impressas antigas, negativos de filme, fitas VHS e cassetes de áudio todas em uma caixa em algum lugar. Talvez simplesmente tenham esquecido ... Talvez estejam lá porque o digital veio e tornou tudo mais fácil. O que fazer com todos eles? Bem, como defensora da história familiar, quero que você entenda a importância de tudo isso. Se eu pudesse te mostrar o caminho, eu gostaria que você tivesse todos os originais organizados e armazenados em caixas de arquivo e todo esse material fosse digitalizado. Mas eu sei que nem sempre é uma opção. Muitas vezes me perguntam como reciclar as coisas antigas, mas a resposta não é fácil, assim eu coloquei algumas opções juntas nesta publicação. Afinal, se você for organizado, você precisará reciclar e / ou tornar útil o que você já possui. Aqui estão algumas sugestões sobre o que fazer com todas essas mídias desatualizadas ...

 

digitalizar ou não digitalizar?

 

Essa é a questão. E só você pode responder. O que você vai fazer com todos esses negativos de filme, fitas VHS, slides e polaroides desbotados? Como uma amante das memorias, meu instinto é sempre dizer às pessoas que se apeguem aos originais da história familiar. Não é necessariamente tudo, mas, pelo menos, as melhores lembranças. Você não precisa digitalizar tudo, mas você precisa digitalizar algum. Não é apenas para seu próprio benefício, mas para os seus futuros descendentes.

Então, quais itens contam sua história? Eu tendo a favorecer o conteúdo dinâmico primeiro, o que muitas vezes significa vídeo, ou seja, seus filmes caseiros. Isso é porque o vídeo é "ao vivo" e mostra personalidades, maneirismos e outros traços que às vezes se perdem em outro lugar. Em segundo lugar, são fotos e negativos. Essa é a minha lista. Você consegue fazer o seu próprio, então sente-se e descubra o que é importante para você. É quando você saberá o que jogar e o que manter.

 

Salvando sua mídia original

 

Se você decidiu digitalizar sua mídia antiga, talvez você esteja pensando em como salvar os originais é importante também? A resposta é simples. O original é sempre a melhor qualidade disponível. Tudo o resto é derivado. Como expliquei nesta publicação, a tecnologia continua a melhorar, e se você decidir fazer algo novamente, com uma nova resolução maior, você quer trabalhar com o original. Os negativos de filme são o melhor exemplo disso. Eles geralmente são de qualidade muito alta, embora possam ser velhos, e podem ser de grande interesse para alguém no futuro. Eles valem a pena salvar.

 

Doando seus originais

 

Se você deve se livrar de seus originais, e você não pode (ou não quer) vendê-los, considere doá-los antes de examinar as opções de reciclagem. Será uma opção barata para você, e você se sentirá melhor sabendo que sua mídia é usada. Se você tem família extensa, eles podem querer as gravações ou fotos. Eu sei que fico feliz se pego minhas mãos uma foto antiga de minha família, para mim é um tesouro! Caso contrário, verifique com as organizações sem fins lucrativos em sua comunidade local se houver alguém disposto a tirar suas mão!

 

Reciclando sua mídia

 

Se você decidiu reciclar sua mídia uma vez que tudo foi digitalizado, sua primeira opção deve ser localizar uma recicladora responsável nas proximidades. Muitos desses materiais são compostos de polipropileno e alguns de materiais plásticos duros que precisam de um cuidado especial para serem eliminados. Outros, como nos casos da fita VHS e K7 precisam que aquela fita magnética de coloração meio preta seja incinerada. Esse procedimento não pode ser realizado de qualquer maneira. É por isso que incentivamos que você busque as alternativas certas, utilize a reciclagem ou pratique o upcycling, que é a reutilização desses materiais, transformando-os em objetos de decoração, por exemplo.

Algumas entidades aceitam:

São Paulo

 - A coleta seletiva na USP é uma prática adotada há mais de três décadas, envolvendo a aplicação do princípio dos 3R´s (reduzir, reutilizar e reciclar) e o estímulo à revisão de hábitos e costumes no tocante à geração de resíduos em nossas atividades. www.puspc.usp.br

- A Coopermiti, cooperativa sem fins lucrativos conforme Lei 5.764/71, é uma central de triagem de resíduos eletroeletrônicos (lixo eletrônico, lixo tecnológico ou e-lixo) pioneira no Brasil a ser conveniada com um órgão de gestão pública para essa finalidade.www.coopermiti.com.br

Rio de Janeiro

-A Safe Rio Reciclagem é uma organização criada em 2011 com sede 
na cidade do Rio de Janeiro e cuja missão é contribuir para evitar a degredação ambiental e melhorar a qualidade de vida da sociedade, ao mesmo tempo em que busca a satisfação e o sucesso de seus clientes, colaboradores, fornecedores e parceiros. www.saferio.org

 

Não jogue estes materiais no lixo

Será que pude te ajudar? Eu sei que há muitos temas específicos, então, se você souber de um assunto que não mencionei, publique o link nos comentários!

 

Tags:

Please reload

Siga
Procurar por tags
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle

© Todos os direitos reservados à

Zezé Zimerman Photo Organizer

© 2016 Desenvolvido por PSS Consultoria

www.pssconsultoriamkt.com.br