Please reload

Posts Recentes

1ª Brasileira a se Filiar à APPO

August 16, 2017

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Dicas de como fotografar seus filhos sem traumas

October 8, 2018

Se você procurar conselhos sobre como tirar melhores fotos de seus filhos, há certas idéias que certamente aparecerão em qualquer lista de dicas. Vejamos primeiro por que isso funciona e, em seguida, como expandir essas idéias para criar imagens infinitamente mais interessantes.

 

Segue então minhas 7 dicas para você:

 

# 1 -Tenha paciência

 

# 2 - Esteja pronto

 

# 3 - Fique no nível do seu filho

 

# 4 - Usando luz natural ou flash

 

# 5 - Obtenha detalhes

 

# 6 - Encontre momentos

 

# 7 – Guarde lembranças da vida cotidiana

 

 

 

 

# 1 – Tenha Paciência

 

Ao fotografar crianças, ás vezes você esta sujeito ao momento dela. Nem sempre ela quer ser fotografada ou não quer parar de brincar para posar para sua foto. Paciência!

Então, tenha paciência, brinque com ela também e não se apresse ou force-a. Continue tentando tirar suas fotos como se fosse algo natural ou uma mera brincadeira logo ela irá se soltar e tudo ficará perfeito... ou não... mas vale mesmo assim!

 

# 2 - Esteja pronto

 

Ao fotografar crianças, não apenas tire sua câmera nos grandes momentos - soprando as velas, abrindo os presentes, etc. Aproveite e fotografe durante os intervalos entre elas também.

Muitas vezes, são essas as vezes que mostram a personalidade real do seu filho, e você valorizará esses momentos tanto no futuro quando olhar para eles.

As fotos encenadas são todas muito boas para porta retratos, mas são nos intervalos que podemos obter alguns momentos sinceros que contam toda a história de seus filhos crescendo.

 

 

# 3 - Fique no nível do seu filho

 

A fotografia é uma linguagem visual e o ângulo com o qual você fotografa é parte integrante da estrutura da sua história que você está contando. Pense na composição como parte da “gramática” dessa linguagem e que as escolhas que você faz devem servir a um propósito. A fotografia é uma linguagem comum que até as crianças conseguem entender e quando você se esforça para descer fisicamente ao nível delas, está mostrando um certo respeito.

 

 

 

 

 

 

 

# 4 - Usando luz natural ou flash

 

Esta dica é ampla e se aplica a melhorar todas as facetas da fotografia. No entanto, com a fotografia infantil, podemos simplificar isso, use a luz natural, tanto quanto possível.

Isso significa colocar a criança perto de uma janela ou até mesmo desligar as luzes internas se elas estiverem ligadas durante o dia.

Obviamente, seus filhos nem sempre estarão ao lado de uma janela em perfeita luz. No entanto, para aquelas fotos em que você tem algum tempo, basta pedir que elas fiquem no lugar certo.

 

 

# 5 - Obtenha detalhes

 

Quase sempre, ao procurar maneiras de melhorar suas fotos de crianças, você será orientado a “ Aproxime-se ”. Os rostos das crianças são tão perfeitos e bonitos que um grande conselho para você é preencher o quadro com eles. Isolar o mais ínfimo dos detalhes, fotografando de perto em coisas como cílios recém-nascidos, mãos e pés. Essas fotos fazem belas adições à sua coleção de imagens.

 

 

 

 

# 6 - Encontre momentos

 

Para realmente capturar a personalidade da criança, continue fotografando a criança enquanto ela está em movimento e brincando. Você terá pelo menos 3-4 grandes imagens apenas a partir desses 15 minutos para criar uma série de imagens em um quadro. Essas séries de imagens repletas de ação contam uma história maior do que uma única imagem. Também adiciona uma variedade ao seu produto final. Os pais amam esses tipos de tiros!

 

 

# 7 – Guarde lembranças da vida cotidiana

 

Se você está ocupado sendo mãe ou pai, é difícil arranjar tempo para fotografar a vida cotidiana. Mas não se esqueça de documentar coisas que você vai querer lembrar no futuro, como histórias noturnas de hora de dormir, hora do banho ou bonecas na mesa do café da manhã.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Espero que tenham gostado das minhas dicas e que o momento de fotografar seu filho se torne uma eterna diversão !

Me conte nos comentários como foi sua experiência .

 

Abraços

Zezé Zimerman

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Siga
Procurar por tags
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle