Please reload

Posts Recentes

1ª Brasileira a se Filiar à APPO

August 16, 2017

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Dicas de Fotografias na decoração

October 23, 2018

Criar uma parede “galeria” em sua casa pode ser uma maneira acessível de transformar uma sala utilizando suas pinturas, fotografias, ilustrações e peças pessoais que são importantes para você. 

 

Se você quer criar uma pequena galeria usando a decoração de sua sala de estar ou simplesmente fazer uma escadaria cheia de estilo, ou até mesmo iniciar um projeto em uma parede em branco para ganhar vida, esta é uma maneira divertida de se expressar e mostrar itens favoritos. Para os iniciantes que nunca brincaram com este tema, criar uma parede de “galeria” pode parecer assustador, mas com algumas ferramentas e alguma criatividade, você pode ter uma seleção simples em pouco tempo, e se mostrar um mestre em estilo. Aqui estão algumas dicas práticas e ideias para destacar sua parede e torna-la em uma galeria.

 

Eu amo paredes com fotos, elas criam uma aparência realmente pessoal e única para a sua casa e podem ser alteradas quantas vezes você quiser, mas muitas vezes me perguntam como fazê-las para que elas pareçam organizadas e harmônicas e não um caos.

Segue dicas para que possa atingir seus objetivos:

 

# 1 - Determine seu estilo

Uma parede de galeria é a sua oportunidade de estilizar sua casa para refletir suas paixões e interesses. As galerias podem ser agrupadas por tema, cor de quadro, estilo ou paleta de imagem.

 

Dica: em uma sala movimentada com muitos padrões e texturas, a chave é manter um único matiz, talvez adicionando pequenos salpicos de cor à mistura

 

 

# 2 - A escolha do local

Você não pode simplesmente ir colocando as fotos na parede, tem de planejar, assim o resultado final valerá à pena.

 

Dica: Para começar você deve levar em consideração as seguintes coisas:

- É um espaço grande o suficiente para sua criação? As melhores paredes para criar uma “galeria” são aquelas que têm espaço ao redor para que você possa realmente aproveitar a parede sem distração.

 

# 3 - Planejamento

Primeiro comece com o maior item. Equilíbrio e simetria são fundamentais para criar uma parede de galeria que funcione. Comece com a maior peça e use-a como ponto focal. Trabalhe do centro para fora. Recomendamos espaçamento de pelo menos 1 centímetro a 3 centímetros de distância para fazer com que cada peça se destaque sozinha. Tente manter o padrão geral equilibrado em relação a outros móveis ou centralizado em uma sala.

 

Dica: Antes de partir com o martelo, coloque a arte no chão e corte o jornal no tamanho de cada peça. Usando fita adesiva, posicione o papel na parede como faria na arte, depois tente alguns arranjos diferentes até ficar satisfeito com o efeito desejado.Escolha os quadros certos. Se você estiver trabalhando com uma coleção de obras de arte e fotografias com vários temas, o uso de quadros de um design ou estilo semelhante é uma maneira de vincular a coleção ao estilo da sua casa.

 

Dica: Quadros recuperados e quadros feitos sob encomenda sem vidro podem ser uma maneira barata de destacar sua arte.

 

 

# 4 - Vida Útil

As paredes da galeria podem ser criadas usando quadros consistentes. Mesmo caixas antigas podem ser usadas para fazer uma exibição em um ornamento. Basta adicionar tesouros 3-D que você coletou, bem como fotos ou cartões postais antigos e atualizá-los sempre que quiser uma alteração.

Pense na vida útil. Usar prateleiras é outra maneira de criar uma parede de galeria que pode ser facilmente atualizada sem a necessidade de reelaborar. Se você não tem uma borda ou prateleira embutida, pode comprar prateleiras finas feitas para exibição de arte de forma bastante barata, e depois pintá-la para se adequar ao seu design.

 

Dica: A maioria das prateleiras da parede da galeria não tem mais do que duas prateleiras de altura. Isso cria uma aparência aberta e permite espaço suficiente para acomodar trabalhos maiores.

 

Pendure com precisão: Não há nada mais frustrante do que pendurar sua arte apenas para perceber que está na altura errada. A maioria dos quadros fica pendurada, no centro da peça a 1.50 metros do chão, então fica no nível médio dos olhos. Use um nível e lápis para marcar os buracos antes de perfurar. Verifique novamente cada medição para garantir que você tenha a altura e o equilíbrio corretos.

 

Dica: Considere o uso de argolas em D em vez de fio ou corda ao pendurar a arte. A maioria dos fios nas estruturas é fixada com argolas em D, portanto, simplesmente remova o fio e insira dois parafusos na parede que cabem dentro dos anéis. Pendurar desta forma elimina a perspectiva de obras de arte tortas no futuro.

 

Obtenha uma aparência em camadas: Não há nenhuma lei que diga que a arte deve ser pendurada ordenadamente ou uniformemente. Colocar as peças em cima umas das outras, como nesta exibição de prateleira cria uma vibração casual e acessível.

 

Mantenha as linhas nítidas: Criar um limite afiado acima de uma peça de mobília pode abrir a sala e, em alguns casos, limitar possíveis danos à arte. Tente manter sua parede da galeria a pelo menos 30 centímetros acima do nível do seu sofá.

 

Vá para um efeito calmante: Nos quartos, manter paletas suaves com toques de cor que complementam o mobiliário. Os quartos ficam melhores com paredes de galeria que não são muito ocupadas, afinal é aqui que você descontrai e dorme. Mantenha as coisas sentindo-se espaçosas, limitando sua galeria a duas linhas.

 

Construa uma grade: Já se foram os dias em que uma única peça de arte acima da mobília era a norma.Certas obras de arte, incluindo peças de uma série, trabalhos geométricos ou outras linhas mínimas ficam melhor em uma grade. Trabalhos menores em uma série são particularmente agradáveis ​​nesse formato.

 


 

 

# 5 - Preenchendo nichos.

 

Escadas, são muitas vezes esquecidas quando se trata de decorar, elas são uma das áreas de maior tráfego em casa. Crie uma galeria que atraia os olhos ao escalonar o trabalho ao longo da parede da escada. Mantenha o centro da sua galeria perto da altura de 1.50 metro e deixe 25 centímetros de cada escada para evitar danos ao limpar o piso.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na Cozinha, crie uma parede de galeria usando prateleiras existentes para uma exibição flexível e de alto impacto. Combinar arte com itens de cozinha, por exemplo, pode transformar uma prateleira de armazenamento em uma obra de arte.

Ao exibir arte nas cozinhas, tenha cuidado ao colocá-lo perto de fontes de calor e áreas com alta umidade. As paredes das galerias que consistem em placas ou bandejas decorativas apresentam menor risco de danos.

 Divirta-se e seja brincalhão. As paredes da galeria podem ser adicionadas a qualquer canto da casa. Uma pequena mesa com uma parede em branco pode ser transformada em uma borboleta, por exemplo.

 

 

 

As paredes da galeria não precisam ser feitas em um único estilo. Considere espaçar as obras em padrões equilibrados. 

 

Ideias de distribuição dos quadros

 

 

Mesmo sendo uma das apresentações de quadros mais fáceis de fazer, o impacto desse layout de grade é ótimo. 

Simplesmente verifique se você tem uma quantidade de espaço entre cada quadro

 

Esta exibição de quadros se alinha nas bordas externas, criando equilíbrio - mesmo que a distância entre os quadros varie.

 

Dispare os quadros de vários tamanhos em um arranjo, mas garanta o alinhamento dos fundos e dos topos para criar a ordem.

 

Comece colocando a moldura central e, em seguida, faça a espiral dos outros quadros. Certifique-se de que existe uma quantidade igual de espaço entre 
todos os outros quadros e o quadro central.

 

Centralize os dois quadros no meio e, em seguida, alinhe os lados esquerdo e direito um com o outro para criar essa exibição equilibrada.

 

 

 

Espero que tenham gostado e que deixem suas mensagens me contando com esta sendo transformar suas paredes em sua galeria !

 

 

Abraços 

Zezé Zimerman

 

Please reload

Siga
Procurar por tags