Please reload

Posts Recentes

1ª Brasileira a se Filiar à APPO

August 16, 2017

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Como organizar todas as fotos da sua família

February 5, 2019

 

Se você for parecido com a maioria das pessoas, provavelmente terá fotos de papel antigas em vários lugares - em uma caixa no armário, em álbuns de fotos desbotados e talvez até na gaveta debaixo de sua mesinha de cabeceira. Você fica dizendo a si mesmo que acabará resolvendo tudo, mas isso nunca acontece.

Claro, organizar muitas fotos será demorado; no entanto, há benefícios para fazê-lo. Uma pesquisa mostrou que espaços limpos e organizados podem ajudar a reduzir o estresse, torná-lo mais feliz e até mesmo ajudá-lo a fazer escolhas alimentares mais saudáveis. Além disso, à medida que você passa pelas fotos, você revive as emoções associadas a elas, então você pode soltar uma gargalhada enorme com aquela foto do vovô em um traje bobo ou sentir uma sensação de amor irresistível enquanto olha para uma foto de seu filho quando ela era um recém-nascido. Finalmente, abordar essa pilha de fotos também elimina sua culpa remanescente de ter essa pendência em sua lista de tarefas para sempre, e você terá uma sensação de realização quando terminar.

Então mãos à obra!

 

# Classifique

 

Antes de pegar uma de suas múltiplas pilhas de fotos, monte uma área de trabalho que lhe dará um espaço amplo, como a mesa da cozinha ou até o chão do seu quarto. Cubra a área com um pano limpo e coloque luvas de algodão.

Por que as luvas? Não importa a frequência com que você lava as mãos, sua pele tem óleos naturais que podem ser transferidos para o papel fotográfico. Cada vez que você lida com uma foto, você deixa para trás um pequeno contato que acelera a deterioração da foto, isso é verdade mesmo se a foto foi impressa há apenas um mês ou há 100 anos. Então, se você realmente quer proteger suas fotos, use as luvas de algodão!

Reúna todas as fotos para que você possa ver o que (e quanto) você tem que trabalhar. Em seguida, decida como você deseja classificá-los, usando qualquer sistema que funcione melhor para você. Por exemplo, você pode organizar por categorias, como feriados, família, amigos ou férias; você pode organizar as fotos por ano ou década; ou você pode agrupá-los por membros individuais da família.

 

# Seja Digital

Depois de determinar quais fotos você deseja manter, é hora de colocá-las em formato digital. Para este trabalho procure alguém habilitado que além de digitalizar trate as imagens.

Mas caso queira fazer este processo sozinha poderá usar aplicativos de celular como o Google PhotoScan , que permite tirar uma foto da foto, digitalizando-a com seu celular.

Mas se fizer esta opção não deixe de editar as imagens para corrigir as cores, remover imperfeições..

 

# Backup

Digitalizar suas fotos não significa nada se o seu computador falhar e apagar todas as imagens, incluindo aquela foto restante do casamento de seus avôs. Para evitar isso, eu recomendo usar o que é conhecido como “Backup 3-2-1”. Isso significa que você tem três cópias de cada foto em diferentes mídias, sendo que uma delas é externa. Um exemplo seria ter uma cópia em seu computador, uma cópia em seu HD externo e uma cópia armazenada em algum lugar na nuvem.

 

# Compartilhando e passando memórias

A mídia social parece ser a maneira padrão de compartilhar fotos hoje em dia. Mas há muitas outras opções; como os sites de compartilhamento de fotos, o Google Fotos, por exemplo, facilita a exibição de fotos e, possivelmente, permitem que a família e os amigos imprimam suas próprias cópias. Por exemplo, se você deseja compartilhar uma coleção de fotos de suas férias ou reunião familiar, seus convidados podem receber um link e acessar este conteúdo. Parentes mais velhos podem gostar especialmente de cópias impressas, já que gostam de algo que podem segurar, assim você pode partir para fotolivros que poderá editar em sites especializados como o FOTOREGISTRO que tem um programa bem intuitivo onde poderá criar fotolivros personalizados.

 

Mas se depois de ler tudo isso você ainda não se sentir pronto para fazer este trabalho, conte comigo para ajudá-lo !

 

Deixe seu comentário aqui abaixo, vou adorar interagir com você !

 

Abraços,

Zezé Zimerman

 

 

 

Please reload

Siga
Procurar por tags
  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Pinterest - Black Circle