Please reload

Posts Recentes

1ª Brasileira a se Filiar à APPO

August 16, 2017

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

DICAS ÚTEIS PARA PLANEJAR UMA VIAGEM QUE VOCÊ VAI ADORAR (GUIA PASSO A PASSO)

December 11, 2018

 

O planejamento de viagens  pode ser avassalador e demorado, especialmente para viagens longas, mas se você estiver viajando com crianças e idosos a aventura é maior e por isso requer melhor planejamento para que todos sejam felizes, antes, durante e depois, kkkk.

 

# 1 – Escolha seu destino

Este momento é fundamental, onde deseja e pode ir?!

Tem de atender seus interesses e orçamento. Afinal todo este planejamento é para ter um tempo memorável, para poder se divertir e relaxar, e não gastar todo seu tempo passando nervoso com o orçamento durante a viagem.

Deve se questionar neste momento sobre: Quanto tempo terei para viagem? Com quem estarei viajando? Que tipo de experiências gostaria? Quando ir?

 

# 2 – Reserve voos com bastante antecedência

Depois de ter escolhido seu destino, é o momento de planejar e reservar seus voos. Não deixe para a véspera pois isso vai balançar muito seu orçamento e causar bastante estresse.

Neste momento visite sites, procure promoções de datas onde terá mais vantagens em tarifas ou até busque os programas de pontos para que possa usufruir com mais tranquilidade dos benefícios promocionais.

 

# 3 – Reserve Alojamento (hotéis, pousadas, casas ou até albergues)

Esta é outra grande despesa na sua viagem. Planeje com atenção para evitar grandes dores de cabeça.

Dependendo do destino e da duração de sua viagem este momento é muito importante na sua escolha, tanto para você quanto para sua família.

Pense, eu com crianças sempre me preocupo com cozinha, lavanderia e questões de segurança.

Procure nos sites e verifique sempre a opinião das pessoas que reservaram este estabelecimento, isso é fundamental.

 

# 4 – Como vai se locomover durante seu período de viagem?

Temos sempre que considerar este item no nosso planejamento, pois se está sozinho e deseja conhecer alguns lugares na cidade é tranquilo pensar num transporte público, mas se está com a família este custo é multiplicado e às vezes pelo conforto o aluguel de um carro compensa mais.

Assim verifique os custos de cada empresa antes de sair em férias e verifique também se seu cartão de credito não tem um beneficio com tarifas reduzidas para tornar sua viagem ainda mais feliz.

 

# 5 – Coisas para ver e fazer nesta viagem

Este item é fundamental para varias escolhas que fara... Você não deve menospreza-lo... Imagine se organizar com a família para visitar um parque e chegar na porta e o mesmo esta fechado para visitação aquele dia, não dá!

Planejamento é fundamental, vai por mim!

Verifique seu tempo de viagem e divida seus dias conforme suas intensões de passeio, depois estude cada local turístico que gostaria de visitar entrando em sites da cidade. Lá terá base do preço dos ingressos e dos horários de funcionamento.

Eu às vezes crio ate mapas para melhor me localizar... amo muito tudo isso!

 

# 6 – Alimentação

Este item é algo que tem muito a ver com quem está viajando pois quando estamos sozinhos qualquer coisa serve, mas quando estamos em grupo isso muda.

Em família com crianças muitas vezes alugar um alojamento com cozinha faz toda a diferença pois nos sentimos mais livres para fazer algo adaptado para suprir as necessidades de nossa família. Você que tem filhos entende o que falo... cada um come uma coisa e quando estamos em outro país isso é loucura, kkk.

Estava viajando com meus filhos e marido por 31 dias entre Argentina e Uruguai... quase todos os restaurantes têm carne e batatas. Meu marido é vegetariano e meus filhos precisam comer verduras se não choram para ir ao banheiro kkkk. Nossa opção foi ficar em alojamentos com cozinha.

 

# 7 – Vistos e Passaportes

Não deixe de ver este item com muita antecedência, pois não depende de você aprovação e entrega.

Verifique em sites dos consulados e da policia federal como deve proceder para seguir todas as etapas. Taxas, entrevistas e documentação.

 

# 8 – Imunização

Parece loucura, mas muitos se esquecem deste item muito importante! Alguns locais necessitam de vacinas para autorizar sua entrada ou permanência, pesquise o seu destino para saber se existe essa solicitação.

 

# 9 – Documentos

Quando está planejando uma viagem nem passa por sua cabeça que seus documentos e vouches podem não estar em poder das empresas que contratou. Mas sim isso pode ocorrer.

Imprima seus comprovantes:

  • Reserva de hotel

  • Cópia do visto/passaporte

  • Passagens aéreas

  • Reserva de carros alugados

  • Carteira de motorista

  • Reserva de excursões (Passeios/Parques/Atividades)

  • Se comprou pacotes de excursões não esqueça do roteiro

As copias impressas podem salvar seu dia.

Salve também seus e-mails, o importante e ter tudo em uma pasta para te ajudar em qualquer eventualidade.

 

# 10 – Telefones e acesso a internet

Hoje em dia quase todo mundo viaja com pelo menos um smartphone, além de outros dispositivos que exigem conexão à internet e um plano de dados.

Eu sempre que viajo para fora do Brasil compro um chip de telefone pré-pago local para ter acesso a internet e assim poder utilizar o GPS, mandar e-mail e acessar minhas contas de WhatsApp e Facebook em qualquer lugar.

Utilizo também as redes Wi-fi gratuitas em hotéis, cafés e até em parques.

Alguns planos têm como fazer um upgrade para viagens, mas verifique se o valor que pagar não vai ser prorrogado por um ano.

 

# 11 – Acessando seu dinheiro

Todos nos queremos facilidades e conveniência quando estamos viajando e também temos medo de perder dinheiro. Neste sentido temos de tomar cuidado como acessar o dinheiro pois temos as taxas bancarias, e de transações a cada vez que precisamos usa-los.

Verifique também as taxas do cartão. Cuidado para não se descuidar agora do seu planejamento e ter uma divida a ser paga na volta de sua viajem.

Eu e minha família, quando viajamos para outros países procuramos levar um pouco de dinheiro local e ir trocando aos poucos para mantermos nossa contabilidade.

Não esqueça de notificar seu gerente e o cartão que estará viajando, pois, suas transações podem ser negadas por acharem que seu cartão está sendo vítima de golpe.

 

# 12 – Seguro viagem

Se você está no Brasil verifique se seu plano de saúde opera em todos os estados.

Pode também verificar junto a operadora de seu cartão de credito, pois dependendo da bandeira e categoria ele disponibiliza seguro viagem gratuito para você e seus dependentes.

Este item não deve ser deixado de lado. Qualquer acidente ou intercorrência pode acabar com todo seu planejamento financeiro em uma viagem, não vale a pena!

 

Pronto agora é só viajar... só que não, kkkk.

 

Não deixe de organizar sua mala e verificar todas as coisas que tem de levar para que tenha mais felicidade do que preocupação com gastos desnecessários durante seu passeio.

Faça uma lista e tente verificar todos os itens antes de fechar a mala.

 

Não se esqueça das suas imagens.... sua viagem não pode ficar só nas lembranças.

Quando estiver em sua viagem não deixe de fazer um registro fotográfico e eternizar ainda mais este momento.

Pense o quão perfeito seria compartilhar sua aventura com seus amigos e família em fotos especiais!

Para isso pode usar seu Facebook durante a viagem e depois da viagem preparar um lindo fotolivro.

E tão gostoso fazer com que todos compartilhem da nossa aventura que sempre que finalizo uma viagem corro para montar um novo fotolivro.

E tão gostoso fazer com que todos compartilhem da nossa aventura que sempre que finalizo uma viagem corro para montar um novo fotolivro.

Você pode contar com a FOTOREGISTRO para isso e fazer seu fotolivro de uma forma totalmente intuitiva e original ou contar comigo para ajudá-lo.

 

De qualquer forma faça!

Sua viagem merece ser eternizada e ser compartilhada!

 

Espero que tenham gostado destas dicas.

Deixe seus comentários abaixo.

 

Abraços carinhosos e Boas Férias!

Zezé Zimerman

Please reload

Siga
Procurar por tags