Please reload

Posts Recentes

1ª Brasileira a se Filiar à APPO

August 16, 2017

1/5
Please reload

Posts Em Destaque

Agora que suas férias acabaram aprenda como preservar suas aventura e memorias em um álbum personalizado.

January 22, 2019

 

Capture suas maravilhosas lembranças de férias dentro de um livro de fotos de viagem personalizado. Os álbuns personalizados são as melhores maneiras de compartilhar suas fotos de uma maneira gostosa e significativa com seus amigos e familiares. Pense o quão gostoso é poder mostrar aquela linda praia de areias branca, ou aqueles monumentos famosos e as refeições exóticas com amigos e familiares. 

Imagine... um livro de fotos de viagem que o leva de volta às suas férias e aventuras mais preciosas, página após página. Crie um livro de mesa de café impressionante que exibe cenas de todo o mundo. Faça um mini álbum de bolso para presentear seus companheiros de viagem e assim guardar a foto dos momentos de férias mais queridos da sua aventura.

Para isso tenha em mente que vai precisar de organização!

 

 

# 1 - Monte um roteiro de sua viagem

Agora que voltou de viagem e esta tudo fresco em sua memoria é a hora de parar um pouco e montar um roteiro de sua aventura.

Datas são muito importantes !

Tente lembrar o que fez em cada dia, use as fotos tiradas para te ajudar nesta missão. Muitos dispositivos armazenam suas imagens por datas e ate dão uma dica de local. Aproveite!

 

 

# 2 - Escolha as fotos certas

Sei que não é fácil escolher as fotos, mas é necessário. Você já sabe como tirar a foto perfeita (mateira do post anterior que espero que tenha usado nesta viagem), agora é hora de vasculhar as que deseja exibir. Comece incluindo todas as fotos que você gosta e reduza-as com base na qualidade. Lembre-se de que, se uma foto estiver fora de foco, ela ficará ainda mais borrada quando for ampliada e impressa em um álbum de fotos.

 

 

# 3 - Realce suas escolhas

Os layouts de livros de fotos geralmente apresentam certas fotos maiores que outras. Certifique-se de que suas fotos favoritas ganham destaque. É aqui que a personalização faz toda a diferença.

Utilize recursos, pode-se entrar em um editor básico de fotos e dar aquele reforço necessário para sua foto.

Há quem diga que fotos não precisam de tratamento nenhum, mas infelizmente isso não é verdade, toda foto digital precisa de alguns retoques simples e básicos, pois perde um pouco de nitidez e contraste durante o processo de captura e estes simples passos ajudarão a "recuperar" a nitidez e o contraste.

Corrigir a cor, aumentar ou diminuir a saturação, ajustar o contraste... esses e outros efeitos podem ser a solução para dar aquele toque a mais que estava faltando na imagem.

 

 

# 4 - Escolha um tema

Um tema faz toda a diferença porque dá ao livro um enredo. Um livro de fotos de viagem é redefinido quando as fotos de uma viagem são acompanhadas por um tipo de letra que remeta ao tema escolhido. Experimente alguns temas para ter uma ideia de qual deles se encaixa melhor.

 

 

# 5 - Inclua texto explicativo

Lembre-se que agora está tudo fresco em sua memoria, mas que daqui a alguns anos tudo pode parecer confuso.

Uma maneira de capturar o tempo é através das fotos. Outra maneira de garantir uma memória é através das palavras. Escreva em datas e histórias junto com suas fotos. Uma citação de um evento ou uma descrição de uma comemoração ou até mesmo a história de um determinado local ajudará a recriar essa memória nos próximos anos.

 

 

# 6 - Conte uma história

Organize seu álbum de fotos de uma maneira que conte uma história. A maneira mais fácil de conseguir isso é criar o livro em ordem cronológica. À maioria dos eventos, como casamentos ou o primeiro ano do bebê, tem uma ordem clara para eles. Mas um livro de viagens necessita de sua ajuda para que tudo fique bem definido e claro. A história do álbum será mais fácil se você recriar a sequência de como o evento ocorreu por isso a nossa primeira dica e crie um roteiro!

 

 

# 7 - Mapas

Os mapas podem te ajudar a compor sua historia de forma única. Imagine seu livro da Disney, cada ano tem um mapa de parques diferente, mas no seu livro você sempre terá o roteiro do parque que visitou aquele ano, isso faz toda a diferença.

 

 

# 8 - Diagramar seu livro

Uma maneira comum de criar um álbum de fotos é no seu computador. Muitos sites de venda de livro de fotos têm seu próprio software disponível para download. Eu trabalho muito com o site FOTOREGISTRO e o mesmo tem o DBook. Mas temos dois métodos principais, o caminho personalizado e o caminho simples, que utilizam essa abordagem.

Para aqueles que querem liberar sua criatividade, o caminho personalizado é para você. Assim você pode usar vários programas como o Photoshop para diagramar suas paginas de forma exclusiva e depois inseri-las no programa escolhido. Esta versão permite-lhe prosseguir a sua visão, criando um livro totalmente personalizado. 

O caminho simples organiza instantaneamente suas fotos para tornar o processo ainda mais fácil, dentro do programa DBook você tem esta opção. Isso é perfeito para aqueles que estão procurando uma opção direta que economiza tempo, mas ainda produz um livro personalizado de alta qualidade.

 

Agora que você tem todas as ferramentas possíveis para ter um livro de viagens totalmente personalizado espero que me conte depois o que aconteceu!

 

Mas como sempre me coloco a inteira disposição para ajuda-lo a criar seu livro de viagens caso você não tenha tempo de executa-lo sozinho. E sempre um prazer poderá tornar um sonho realidade através de um bom livro onde ajudo a eternizar momentos tão felizes.

 

 

Espero que tenham gostado e que deixem seus comentários depois para que possamos interagir mais!

 

 

Abraços

Zezé Zimerman

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Please reload

Siga
Procurar por tags
  • Facebook - Black Circle