Quem somos
Quem é Zezé Zimerman ?
Com uma sólida formação em Arquitetura e mais de 15 anos de experiência em renomados escritórios do ramo, trilhei uma trajetória marcada pela gestão bem-sucedida de uma miríade de projetos desafiadores. Contudo, a maternidade trouxe um novo capítulo em minha vida, levando-me a abraçar integralmente o papel de mãe de gêmeos.
Foi nesse período de transformação que redescobri minha paixão pela fotografia, um hobby que se tornou não apenas uma fuga criativa, mas também uma fonte de inspiração e conexão emocional. No entanto, como muitos pais ocupados, me vi sobrecarregada pelo acúmulo fotográfico que rapidamente se acumulou, capturando cada momento precioso dos meus filhos em pixels digitais.
Determinada a trazer ordem ao caos visual que se acumulava em meu dispositivo, mergulhei de cabeça na organização de acervos fotográficos. O que começou como uma jornada pessoal de redescoberta logo se transformou em uma vocação profissional. Desde 2009, tenho o privilégio de auxiliar clientes, tanto presencialmente quanto remotamente, a transformar seus próprios acúmulos fotográficos em narrativas visuais cativantes e significativas.
Não satisfeita em apenas organizar, passei a compartilhar meu conhecimento e experiência por meio de cursos e palestras inspiradoras. Em 2019, assumi o desafiador cargo de Presidente da ANPOP (Associação de Profissionais de Organização e Produtividade), uma honra que me permitiu liderar uma comunidade apaixonada em direção à eficiência e à excelência.
Atualmente, como membro do Conselho Deliberativo, contínuo comprometida com a missão de promover a organização e a produtividade em todas as esferas da vida. Além disso, sou coautora de um livro que simplifica e esclarece os passos essenciais para iniciar a jornada de organização de acervos fotográficos, compartilhando meu conhecimento de forma acessível e inspiradora.
Certificações
Associada
Coautoria
Personal Organizer mudando sua vida
Neste Livro encontramos um time de referência de personal organizer nacional, com intuito de mostrar que a organização não é complicada, não é difícil e principalmente não é chata para engessar a vida. Ela liberta para melhor qualidade de vida, economizar tempo, diminui estresse e vários benefícios para você aplicar no seu dia-a-dia. Este grande time de especialistas contribuirá com vários nichos de organização, de uma forma fácil e prática para que você aplique na sua casa e mude sua vida.
Eu tive o prazer de ser uma das coautoras , falando sobre organização de acervos fotograficos.
Nossa Especialista na Revista Crescer!
Uma especialista em organização de fotos foi entrevistada pela renomada revista Crescer!
Na entrevista, ela compartilhou insights valiosos sobre a importância de organizar fotos, tanto impressas quanto digitais, e como essa prática pode transformar a maneira como preservamos e apreciamos nossas memórias. Aqui estão alguns dos principais pontos abordados na entrevista:
Quem é Flávia Cristina Yoko Yonamine, minha parceira !
formada em Arquitetura e Urbanismo, no início de sua vida profissional conheceu a Zezé Zimerman, com quem estagiou e posteriormente trabalharam por anos no mesmo escritório de arquitetura, nessa jornada uma grande amizade surgiu e com ela muitas afinidades entre elas a paixão pela fotografia.
Após uma longa jornada no mundo corporativo, reencontrou a Zezé Zimerman que lhe apresentou a sua nova profissão/paixão, a Photo Organizer, e desde 2018 resolveu se dedicar com exclusividade a área de organização fotográfica, em parceria com a amiga Zezé Zimerman, que lhe passou toda a sua experiência e conhecimento, vem executando muitos projetos nessa área, podendo ajudar pessoas que assim como nós, amam reviver momentos especiais através das fotos.